quarta-feira, 28 de abril de 2010

Esse cachorro é vacinado?!


Ai, Que é isso?
Estava na seção de legumes, verduras e frutas, procurando umas bananas prata. Eu sempre me confundo com a banana maçã. Quando minha mãe tentava me explicar as diferenças eu achava um saco. Até que tive que eu mesmo comprar se quisesse comer.
Aí, percebi que tem toda a diferença! Uma banana maçã não tem a mesma textura, sabor ou formato que uma banana prata, não mesmo!
E uma banana pão é absolutamente diferente que qualquer outra.
Essas sutilezas só a necessidade ensina, mas voltando a vaca fria, estava ali quando escutei, escutamos todos que estavam naquele mercado abarrotado, uma gritaria ensurdecedora.
Eu fico impressionado como os mercados estão sempre cheios! Nunca encontro uma cesta dando sopa! Tudo bem que o mercado que custumo ir, Extra, é uma desorganização terrível, mas o povo sente uma monotoniazinha e corre pro mercado.
Mas impressionante mesmo é o pavio curto das pessoas hoje em dia.
- Você fica na sua, palhaça!
- Eu tô na minha, baranga. Agora desinfeta logo.
- O que você tá latindo aí, hen, minha filha?!
- Eu não teho mãe da sua laia. Agora fica ai impatano a vida de todo mundo. Sai logo daí!
- Vem você me tirar daqui. Eu te conheço, sei onde você mora, hen?!
- Ha, ha e aí? E aí?
Isso numa gritaria inaudivel. Pareciam raposas prestes a se atacar.
Fiquei olhando aquelas senhoras de cabelos mal enrolados, penteados as pressas, com suas blusas e shorts de faxinar, protagonizando uma cena bárbarea. Um exagero.
Uma, a que estava passando, esqueceu a senha do cartão e isso fez com que aquela fila parasse, a outra com um pacote de macarrão, um sabonete e um maço de cigarros ficou possessa com isso!
É no trânsito, no ônibus, no banco, no trabalho, no mercado, em todos os lugares, as pessoas estão sendo tomadas por uma intolerância que fatalmente nos levará pra uma arena romana.
Lá seremos despedaçados uns pelos outros e o mais forte vencerá ou o mais esperto.
Espero que isso tudo não passe de um devaneo e que a paz volte a reinar nos corações dos homens!
A nervosa ia tomar um banho, comer um macarrão e fumar um cigarro?
Ou fumar um cigarro, comer o macarrão e tomar o banho?
Melhor seria se comesse o cigarro, fumasse o sabonete e tomasse o macarrão ainda quente!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso continuar? Hãn?!