quinta-feira, 1 de abril de 2010

Esperança, Silvio!

Ai, que que é isso?
Mais uma pérola do fundo do baú.
Encontrei essa carta, na verdade uma cópia.

"23/06/96
Em primeiro lugar o meu forte abraço Sílvio Santos e todos os que contribuem para a realização desse programa: Porta da esperança.
Aqui quem escreve é uma mulher sofrida desde muito tempo.
A minha vida começou a se transformar quando eu tinha 17 anos, foi quando terminei a 4ª série. Meus pais moravam na roça e por isso não pude continuar meus estudos. Não tinha condições.
Quando tinha 21 anos, fui abatida por uma doença que me atacou. Começou com uma simples gripe que foi se agravando, se agravando até que perdi o paladar e o olfato das coisas. Até hoje os médicos não conseguiram me ajudar. Com tudo isso, fui ficando revoltada e resolvi casar (?) já que não podia estudar para conseguir coisa melhor. Casei com 22 anos e me dei mal. Devia ter continuado aguentando as garras do meu pai. Depois de dois anos, descobri que meu marido tinha se envolvido com outra mulher. Quase me separei, mas ele veio pra São Paulo e logo mandou me buscar. Eu vim.
Nós morava no interior do país. Quando cheguei aqui, meu marido ainda não tinha lugar próprio e ficamos morando com uns parentes dele em um cômodo. Ali morava sete pessoas, vivemos lá por 1 ano.
Mas meu marido finalmente conseguiu comprar um cômodo na prefeitura com muito sacrificio. Foi sofrido, mas conseguimos construir mais dois cômodos, mas depois de construído, meu cunhado pra não morrer, matou um bandido. Meu marido estava com ele no local da tragédia. A polícia pensa que ele teve culpa. Meu cunhado foi preso e meu marido está fugido.
Não tenho paz, Silvio!
Não tenho pra onde ir. Minha casa vale muito pouco, o preço é baixo e nem é um lugar tão bom. Gostaria de comprar uma casa pronta em outro lugar. Tenho um terreno em Montes Claros e gostaria de ganhar através do programa Porta da Esperança de 7 mil a 10 mil reais para construir uma casa. Por favor, me ajude. Estou morando com meu filho e mais 4 irmãos, meu marido está morando cada dia num canto. Não tem lugar certo. Ele já tem seis anos de firma, mas ela não quer mandar embora e se ele pedir a conta perde todo o direito. Precisamos ir embora pra outra cidade, antes que ele seja preso injustamente. Não temos condições de pagar advogado e estamos correndo perigo. Bandido não brinca. Se não podem se vingar com o próprio, vinga na família.
Sílvio, agradeço sua atenção. Mas gostaria de dizer que se for sorteada, não posso dar muitos detalhes pela TV, pois a polícia pode estar assistindo, devido a seu grande sucesso. Estou pensando que não poderei mesmo mostrar meu rosto. Se você puder me mandar o dinheiro sem eu ir aí é até melhor.
Dê um beijo e um abraço forte no Lombardi. Só sinto não conhecê-lo pessoalmente, pois tenho essa curiosidade."

Será que o Silvio chamou-a ou mandou o dinheiro?
...
Tem alguém aí?!

3 comentários:

  1. Acho q o Silvio vai colocá-la no lugar do Lombardi. Coitada!

    ResponderExcluir
  2. MAS, é verdade? como vc conseguiu a carta?? mto boa a história!!!

    ResponderExcluir
  3. Tudo que é postado é verdade, mas tem muita mentira também!
    Não posso revelar fontes, como não revelo nomes. As vezes as pessoas não querem aparecer.

    ResponderExcluir

Posso continuar? Hãn?!