terça-feira, 30 de setembro de 2014

No inicio



Eu comecei a fazer teatro em 1987, de forma pavorosa, a mais pavorosa que minha mente consegue imaginar.
Eu escrevia, dirigia, maquiava e figurinava. Agora tudo isso sem ter feito um curso ou ter visto uma peça de teatro antes. Minhas referência eram os circos, as novelas, o cinema e as representações da igreja. Tudo referência vaga e longínqua. Mas mesmo assim, as pecinhas que eu fazia e saia pelos arredores, tinham enredos, números musicais cantados ao vivo, as vezes acompanhados de violão, isso mesmo, as vezes! E eram cobrados ingressos, claro! 
Os figurinos eu não faço a menor ideia de como eram, mas deviam ser qualquer coisa de horripilante pra baixo. 
As maquiagens, eu juntava as da minha mãe que tinha passado do prazo e saia improvisando o que dava. Mas desde aquela época já tinha desenho. Rabiscos! Fazia deformações com arroz cozido e cola de uma planta que tinha no meu jardim!
Lembro que pra uma peça que se chamava A família Pinel e tratava de ambição, poder e morte numa família, eu precisa de uma peruca. Como não tinha onde conseguir uma, juntei durante vários dias os pelos dos bois abatidos no matadouro, lavei e com cola fiz um arremedo do que eu achava que fosse uma peruca.
Naquela época fotografia era quase um luxo, então me contento com as imagens borradas que surgem da minha memória fértil. E pasmem, eu me divirto!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso continuar? Hãn?!