quarta-feira, 17 de março de 2010

Tranquilidade

Aí está a lesera em pessoa!



Pensei mesmo.
Meu irmão falou que anda com medo de mim, porque tudo vira post.
Fiquei pensando nisso, enquanto aquela senhora que conheço a 20 anos, catava milho no teclado do computador.
Resolvi ir na bibliotecca municipal do meu bairro, renovar meu cartão de empréstimo.
Peguei a Motoka e em 10 minutos estava lá. Vale dizer que Motoka anda, não corre e nem voa!
Olhei aquele quadro com notícias do mês passado e como nada me interessava entrei.
- Que documentos são necessários pra nevoar o cartão?
- RG e comprovante de residencia no seu nome.
- Gostaria de renovar.
E aquela senhora pegou meus documentos numa calma que me lembrou o sítio do meus avós. Lá o tempo não passava simplesmente, era degustado minuto a minuto.
Pois então, a mãe jabuti foi e voltou um tempão depois.
- Você já teve ficha aqui?
- Sim.
E lentamente saiu.
Veio outra que me levou pra uma saleta, onde estava o computador. Ficou claro que aquilo era uma coisa nova.
Mais uma eternidade para ela entrar no sistema.
- Valter... o quê?
- Walter lins
- Quem te deu esse nome?
- Mas não é tão estranho assim! Walter lins!
- É, Valterlins... como te chamam?
- Walter.
- Você renovou a última vez em 2007. Faz tempo que fez ficha aqui?
- Desde 1991.
- É, eu lembro mais ou menos de você.
Como que é lembrar mais ou menos ? Pra mim ou lembra ou não!
- Está trabalhando?
- Não.
- Continua no mesmo endereço?
- Sim.
Isso tudo numa tranquilidade.
Pensei: Serviço bom, sem stress. Stress pra ela ou eles, porque eu já estava azul de raiva.
- Na sua ficha o endereço é Coronel Teodoro, no seu comprovante tem somente Teodoro.
- É, ele perdeu a patente.
- Hãn?!
- Nada, mudaram o nome da rua mesmo.
- Quem será que foi esse homem?
- Não sei!
- Deve ter sido ruim, pra perder o cargo.
- ?!

Um comentário:

Posso continuar? Hãn?!