segunda-feira, 8 de março de 2010

Caminho de volta

Ai, ai, a volta!

23:00
Final de espetáculo é sempre a mesma coisa.
Desmontar o cenário para arrumar o palco. Afinal, estamos dividindo o teatro com outra peça que começa imediatamente depois de nós.
No camarim alguns tiram figurinos, maquiagem. Comentam algumas coisas e eu andando de um lado pra outro escuto pedaços de conversas:
- Você viu aquela moça na primeira fila? Acho que estava dando encima de você!!
- Se vocês forem pra outro teatro não vão pro Ressurreição!
- Nossa, um dia desses o palco cai!
- Eu passei o espetáculo inteiro querendo ir ao banheiro!
- Gente, já tô indo, meu ônibus...
- O Apolônio tá ai.
- Tem algum convidado meu?
- Será que o Fagundes veio?
- Eu senti que o espetáculo hoje estava melhor.
E assim vai, são 10 atores!!
Na caminhada áté o metrô continuo antenado ouvindo pedaços das conversas que o vento generosamente me traz aos ouvidos.
No caminho tem uma balada, próximo do teatro. É aquela aglomeração de jovenszinhos sedentos de vida. tem mais gente lá que na nossa platéia.
Escuto algo vindo de dentro de um carro.
- Você não vai se favorecer disso....!
- Não falei isso.
Acho que estavam discutindo a relação.
Passo por alguns que aproveitaram o tempo antes de entrar na balada pra calibrar do lado de fora, ouvindo música no último volume.
- É esses são felizes!
Passam outros.
- A vida é assim: cheia de momentos bons e ruins.
Serio?
Casais riem. Uns se beijam, se abraçam.
Várias tribos, vários estilos.
Tem gente indo trabalhar. (!)
Uns telefonam.
- Eu queria muito tirar uma dúvida. Vai ser um prazer sanar essa dúvida que tenho....
?
Grupos descem.
Mistos. Só homens, só mulheres, só emos.
Passo por uma roda de mendigos. Tomam cachaça pra animar a noite.
23:17
A noite só está começando.
E assim vou chegando ao metrô, mas continuo de ouvido em pé. Captando as pessoas e o movimento da cidade.
Passatempo besta?! Pode ser. Mas mesmo assim só vou abrir meu livro em casa. Na rua, vou admirar a vida pulsando ao meu redor.
Amanhã tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso continuar? Hãn?!