segunda-feira, 22 de março de 2010

Recanto de paz 2

Ai, que silêncio!
Liguei o meu Mp qualquer coisa, selecionei a pasta de música indiana e enfiei nos ouvidos.
Continuei andando naquele cemitério.
Isso na hora de ir embora. Depois de ter resolvido tudo.
Cemitério é realmente um lugar esquisito!
De longe, vi um grupo de pessoas indo efetivamente enterrar o seu morto. Eram poucas pessoas.
Será que aquele morto não é muito bem quisto?
Sei lá, mudei de direção.
Cemitério é um lugar muito chato, monótono. Não acontece muita coisa. Por isso quero ser cremado. E jogado ao vento!
Ao virar aquela esquina, ainda vi aquela gorda soltar um gritinho abafado ao ver a caixinha com os depojos da mãe!
Acho que essa velha, quando viva, obrigava a gorda a comer mingau de farinha lactea pra mantê-la gigante!!
Continuei andando e olhando aquelas fotografias, daquelas pessoas que devem sentir saudades do lado de cá.
Eu desde criança gosto de ver fotos de túmulo. Criança realmente é um bicho esquisito!! E eu não era diferente.
Estava me dando fome. Resolvi ir embora.
De repente senti um embrulho no estomago provocado por um terrível cheiro de carne assada!
- Meu Deus, será que estão queimando um corpo?! Aaaargh!!
Apertei o passo.
Quase cai pra trás. No cruzeiro do cemitério, aquela cruz que fica no centro, estavam queimando uma galinha num prato de barro. Gente, era um despacho!
Prendi a respiração e aumentei a música.
Tudo me pareceu um videoclip, de péssimo gosto, lógico.

Um comentário:

Posso continuar? Hãn?!