sexta-feira, 12 de março de 2010

A minha via sacra

Aí, que alívio!

Depois de ter passado 3 horas numa fila de banco onde todos, absolutamente todos trabalham como se estivessem indo pra forca.
Lá fui eu procurar um poupa tempo pra dar entrada no Seguro Desemprego.
Chegando lá, uma praça de guerra, milhões de pessoas amontoadas.
Uma moça de lenço amarrado no pescoço:
- Fa uma fila po favô! Fil´única.
Perguntei onde poderia ir naquele shopping de filas.
- Aqui.
E sacou um papelzinho com um endereço.
Antes de ir resolvi tirar uma foto 3x4, precisava fazer uma nova carteira profissional.
Lá encontrei uma velhinha colando o registro de nascimento. Se não estivesse em tantos pedaços poderia dizer que tinha sido impresso em papiro. Aquele registro tinha estado na guerra do Paraguai no bolso de algum soldado!
Ela resmungava que tinha um mais novo, mas não tinha encrontado!
A moça da Xerox nem olhava pra coitada.
Sentei no cúbicúlo pra tirar a foto. Que foi tirada com tanta má vontade que sai parecendo um chupa-cabras. Desisti de tirar a carteira.
Lá fui eu a procura do lugar onde dar entrada no SD.
Perguntei numa banca de revista onde um zumbi me apontou a direção da rua.
Cheguei ao local e a moça: Você é deficiente?!
Olhei prum lado, pro outro e ela realmente estava falando comigo!
Não!
Me mandou subir trezentas escadas e lá consegui finalmente dar entrada no tal benefício.
E vale registrar que a funcionária diferentemente da maioria, me atendeu muito bem, super feliz!
É, não posso perder a esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso continuar? Hãn?!