quarta-feira, 3 de março de 2010

A preguiça

Aí, o não querer fazer nada é delicioso.
Tem dias que não tenho vontade de levantar da cama.Só de virar pro lado e voltar a dormir.
É certo que últimamente estava sofrendo de uma ligeira depressãozinha. É a única explicação pra o cansaço que vinha sentindo. Eu levantava com a sensação clara que tinha passado a noite com o Conde Drácula a sugar meu pescoço e o pouco sangue que meu corpo franzino produzia. E o pior é que eu acabava o dia pior do que quando levantei. Mas isso passou!
Claro que preguiça uma vez ou outra é bom e todo mundo sente.
Minha mãe dizia que a preguiça era a mãe do cão!
Eu morria de medo, nem sei do quê. Talvez do tom que ela empregava na sentença!
Uma frase bem pronunciada.
Não queria dizer nada, sei hoje!
Mas eu logo procurava o que fazer!
Subir numa arvore, bater num vizinho, qualquer coisa pra me livrar fosse o que fosse. Talvez da mãe do cão...(?)
Procurei no Google, a bússola dos desorientados, alguns significados pra preguiça: aversão ao trabalho (!) moleza...
Também não é assim!!
Eu gosto muito de trabalhar.
Eu quero como diz aquele personagem, daquele seriado, quase mitologico: Evitar a fadiga!
Achei algumas frases sobre a preguiça na net:
"A preguiça anda tão devagar que a miséria facilmente a alcança."(Benjamin Franklin)
Forte, né?
"Vencer a preguiça é a primeira coisa que o homem deve procurar, se quiser ser dono do seu destino." (Thomas Wittlam Atkinson)
Gostei!
"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda." (Mario Quintana)
Olha o Mario!
"Temos mais preguiça no espírito do que no corpo." (François de La Rochefoucauld)
É verdade. Ultrapassa o físico.
"Ninguém se tornou imortal com a preguiça." (Salústio)
Viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso continuar? Hãn?!