quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dzi Croquettes, você precisa conhecer!!

Ai, ai as internacionais!

Entre uma correria e outra as vésperas da estréia e ainda com algumas coisas pra fazer, resolvi ir ao cinema. Isso depois de escutar que estava com uma cara de acabado!!!
Fui e entrei no primeiro cinema que encontrei, queria ver qualquer coisa.
Como estava nas proximidades do Consolação fui ao Belas Artes. 
Entrei na sessão das 16 do "Dzi Croquettes". Um documentário absolutamente maravilhoso dos competentíssimos Tatiana Issa e  Raphael Alvarez.
Ignorei a tropa de ogros sentados na fileira da frente de pernas abertas e admirei, embasbacado,  a riqueza que é a nossa história e os nossos artistas.
Tudo está interligado e é muito prazeiroso descobrir essas coisas!
É um filme que vale a pena ver, rever, comprar, guardar.
Lindo, lindo! Bem feito, bem escrito. bem dirigido, bem editado.
Feito com amor e que conta a histórias de artistas fabulosos e audasciosos.

O filme conta "A trajetória do irreverente grupo carioca Dzi Croquettes, que marcou o cenário artístico brasileiro nos anos 70. O conjunto contestava a ditadura por meio do deboche e da ironia e defendia a quebra de tabus sociais e sexuais. O grupo é lembrado por depoimentos de artistas e amigos como Liza Minnelli, Ron Lewis, Gilberto Gil, Nelson Motta, Marília Pêra, Ney Matogrosso, Betty Faria, José Possi Neto, Miéle, Jorge Fernando, César Camargo Mariano, Cláudia Raia, Miguel Falabella, Pedro Cardoso e Norma Bengell. " fonte site: http://www.filmesdecinema.com.br/filme-dzi-croquettes-6856/

Tatiana Issa também é atriz. Fez várias novelas, minisseries e filmes. Começou a carreira nos anos 80.
Imperdível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso continuar? Hãn?!