sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Uma certeza!

Aí!****
A vida é uma coisa absolutamente impressionante.
Me assusta muito pensar nisso. O misterio que é a vida.
Se uma pessoa nasce, vive e morre sem se importar com nada, nem com ninguém. As pessoas vão fatalmente esquecer que ela existiu. Se ninguém lembrar que ela existiu, o que prova que isso realmente aconteceu? Que aquele ser humano esteve entre nós?
Sempre ouvi dizer que o pior castigo é o desprezo. Concordo.
Mas o esquecimento, acredito ser mais cruel.
Isso me faz repensar minhas atitudes perante a vida. Não estou falando em agradar ninguém, mas ser correto e deixar claro meu posicionamento diante da vida.
Hoje você está aqui e amanhã, sabe-se lá!
Esses dias dois fatos de paralisaram. Um foi ver numa amiga o medo de morrer! Só tinha visto isso uma vez e essa pessoa ireversivelmente morreu.
A outra foi saber que uma colega de faculdade havia falecido.
Meu contato com a morte foi esporádico, doloroso. Mas nunca houve frequência!Ainda bem!
Não sei lidar com isso e sinceramente espero não aprender. Mesmo sabendo que é faz parte da nossa trajetória.
Eu não tenho medo de morrer, mas tenho medo da morte das pessoas que me rodeiam!
A morte sempre será adicionada a nossas vidas em determinados momentos.
Seria interessante passar por esse mundo sem ter essa experiência. Mas creio que poucas pessoas tiveram essa felicidade.
Eu sempre quis, quando criança, quebrar alguma coisa pra usar gesso! E acho que é um desejo que muitas pessoas teêm. Sempre quis usar aparelho dentário. Nunca precisei!
Mas passar pela experiência de perder alguém, nunca! Jamais sequer cogitei.
Peço vida longa pra pessoas que amo. Não existe nada mais terrível que ter que administrar essa separação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso continuar? Hãn?!