segunda-feira, 28 de março de 2011

Placas

E lá vamos nós perdidos na zona norte!
Av. Cruzeiro do Sul, Zach Nachi, Nova Cantareira e por aí vai.
No meio desse fororô todo, eu percebi que na Estrada das flores, tem várias placas pelo caminho. A primeira até passou desapercebida.
Thiago e Andreia - coração!
A segunda: Flavio- coração - Mônica!
A terceira, a quarta, a quinta, muitas placas muitos nomes, sempre dois. E sempre casal!
Fiquei intrigado!
Que raios será isso?!
Seria aquilo um costume por aqueles lados?

Afinal, já estavamos fora de sampa em outro município!
Seria um costume daquele povo? Mas não estávamos assim tão longe !

Como aquela dúvida martelava minha cabeça, resolvi lançar a pergunta no carro!
Sim, meus amigos, eu estava de carro e não de ônibus como de costume.
- Alguém sabe por quê esse povo coloca essas placas nas árvores?
- Deve ser pra indicar a casa deles. Casaram e pros visitantes não se perderem, penduram as placas.
- Será? - Não fiquei convencido.
- Acho que é pra indicar que o casal morreu ali. Os dois!
- Será que essas pessoas não foram levadas pelas chuvas e os parentes tocados, estão redendo homenagem?!
- Eles podem ter sido soterrados e aí as placas os tornam eternos na lembrança do povo.
- Se fosse morte, eles colocariam cruzes.
O povo viaja sem precisar de motivo, imagine com um...
Achei melhor deixar as placas pra lá e continuar na dúvida.

2 comentários:

  1. "Eh Walter, vc está muito trágico ultimamente, pense somente que são casais querendo tornar público os seus amores!!!!Bjo."
    Carmen Regina via Fb

    ResponderExcluir
  2. Eu não. É o povo! Eu quero crer que é uma demonstração de amor!

    ResponderExcluir

Posso continuar? Hãn?!