quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ainda sobre o nome

Aí, conversando com meu pai, ele me contou mais um capítulo do episódio do meu registro.
Minha madrinha sugeriu o nome: Valterlins, assim mesmo, junto.
Ela era fã do locutor e eu tinha que me chamar assim.
Minha mãe achou lindo e meu pai achou qualquer coisa.
Pra ele o nome seria Joaquim, Pedro, Pafúncio...
No cartório a escriturária fez um banzé e não queria me registrar de jeito nenhum.
- Seu Zé, o senhor é da Família Lins?
- Não... mas e daí?
- Eu não posso, de jeito maneira.
- Homi, bote do jeito que eu disse.
- Seu Zé como é seu nome?
- Manoel Pereira dos Santos.
- Então? Tem Lins? Tem?
- Mas que "estopô"! Ói, eu só saio daqui com o registro com o nome que trouxe no papel.
- Eu já expliquei, se o senhor não quiser entender, rebole.
- Mas, ... é junto. Tudo junto!
- Sim, mas aí vão pensar que eu não sabia escrever. Nem morta.
- Homi, bata na máquina logo... Só saio daqui com o registro... É um carai mermo!
- Aí tá um caso sem jeito.
E Cruzou os braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso continuar? Hãn?!