segunda-feira, 11 de julho de 2011

o Corte

Cabelereiro e dentista são sagrados!
Mas recebi um convite e lá fui eu exprimentar um salão novo.
Além do corte, fiz uma hidratação.
Eram nem sei quantos passos, uns 200!
Primeiro limpa, abre o fio, trata, hidrata, fecha, sela...
Num dado momento já cansado daquele lugar, lá estava eu de touca de aluminio na cabeça esperando o produto agir.
E eis que acabou a energia elétrica.
Pensei em ir embora.
- Nãooo. Você não pode sair daqui sem concluir o tratamento. Isso é um tra-ta-men-to.
O tempo passou. Eu estava ali desde as 3 horas e já eram 5!
Eu acho melhor eu ir embora. Depois eu volto pra continuar.
- Sem lavar?
Joga uma água!
- Não mesmo. Depois você vai dizer que não sou uma boa profissional.
Deixa. Que passo que a gente ta?
- A hidratação é ativada pelo secador.
Hãn?!
- Faltam só 2 passos, a gente faz uma super escova, chapa bem esse cabelo...
Como? Não! De jeito nenhum! Meu cabelo sempre arma quando fazem escova.
- Você nunca fez escova comigo.
Ainda bem que faltou energia. Eu vou embora em casa eu tomo um banho e pronto.
E a energia voltou!
Não tive como fugir.
Além dos puxões de cabelo, a dor no pescoço, ainda teve as queimadas que o secador dava aqui e ali.
E quando acabou, além de ter de pagar, ainda tive que suportar me ver com um cabelo que mais parecia o ninho de uma pomba rola. Sabe aquelas senhoras que vão a missa com um cabelo capacete?
Apois!
Antes de sair perguntei:
- Você tem um boné pra emprestar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso continuar? Hãn?!