segunda-feira, 20 de junho de 2011

Burrocracia Municipal

E eu precisava resolver aquele problema urgente.
Sai pra ir na esquina e fui parar no centro de sampa, tamanho era meu desespero pra resolver o b.o.
Cheguei no poupa-tempo e me deparei com aquela imensidão de gente!
- Fudeu! - pensei.
Logo fui chamado. A mulher parecia estar com um pregador preso no clítoris, tamanha a má vontade. Parecia estar incomodadíssima. Numa dado momento pensei em oferecer uma aspirina. Se eu tivesse uma, claro!
- O Senhor deve 576 reais!
Devo? Como?
- O senhor tem uma dívida com a prefeitura. Seu registro de autônomo foi cancelado por falta de pagamento.
Quando? Como?....
Ela bufou e ficou com a cara mais feia do que já é. Digitou alguns numeros com os 2 indicadores. Jogou a cadeira pra trás e foi buscar um papel com a descrição da minha tragédia!
Gente!! Eu não podia mais bater no peito e dizer que não devia pra ninguém!!!!
- Tudo bem. E como eu resolvo isso? Eu preciso desse número regularizado.
- Paga, né!
- E como eu faço? (Já perdendo a paciência.)
- O senhor vai no parcelamento de dívida, eles resolvem isso. É só sentar e aguardar.
E lá fui eu. Servidor público merecia realmente um pregador no grelo ou no saco pra lembrarem que estão vivos. Porque andam como se fossem zumbis. Com extremo enfado! Raça!!!
Cheguei na outra mesa, a mocinha parecia estar com seborréia. Não parava de coçar o pé do cabelo e limpar as unhas cumpridas, descascadas aliás, arremeçando aqueles resíduos na minha cara.
- Ah, o senhor quer fazer o parcelamento? O minimo da parcela é R$120. Quantas vai querer?
-  Acima do minimo, vê quantas ficam.
- Aqui. É só assinar e pagar.
- Eu preciso da regularização do número. É automático?
- Não, o senhor precisa ir no outro guichê. É só sentar e aguardar!
Porra!!!!
A terceira. Expliquei que precisava do número e tal, que já tinha feito o parcelamento e que era só pagar aquele roubo!
- Olha moço, o senhor precisa pagar tudo, porque o que o senhor parcelou foi o débito até 2008. Faltam os outros anos até hoje!
- Como? Moça, esse valor já é um erro! Como eu vou pagar uma taxa de autonômo, se eu não era autonômo? Eu fiz um trabalho como autônomo em 98!! E depois disso fiquei 10 anos numa empresa...
- Registrado?!
- Sim.
- Então, o senhor precisa me trazer a CTPS, PIS, Holerites, Impostos de renda os últimos 5 anos, RG, CPF e abrir um requerimento.
No outro dia. Outra prodigiosa funcionária.
- Olha moço, eu não vejo necessidade de todos esses documentos, quem pediu isso? É só pagar.
Expliquei tudo novamente.
- Ah, tá.
- E o parcelamento como eu faço?
- Tem que pagar.
- Como assim? Eu trouxe os documentos que...
- Mas eles vão ser analisados, se chegarem a conclusão que são legítimos...
- Então, eu tenho que pagar?
- Até sair o parecer o senhor paga. Pra não dá problema.
Resumindo: Fazem 3 meses, já abri 2 requerimentos e o primeiro ainda não foi resolvido. Continuo pagando o parcelamento e depois ainda terei que abrir mais outro pra pedir ressarcimento.
Que vergonha, que vergonha!!!!
Esse país é uma vergonha!
E ainda tem aquelas plaquinhas avisando que desacatar funcionario público é crime. Pudera, eles merecem um chacoalhão, pra dizer o mínimo!
Tô embucetado!!!!! Pra resumir a questão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso continuar? Hãn?!