quarta-feira, 28 de julho de 2010

Um pacote cheio de vírgulas!

Ai! Hãn? O quê?

Eu sempre gostei de escrever. Mesmo sabendo que meus dotes literários eram bem parcos! Pífios até.
Parei de escrever por um tempo e so retornei agora a pouco com o advento dos blogs. E eu gosto!
Tenho muita preocupação de escrever algo que possa vir a ser interessante.
Uma amiga sempre implicou com a falta de vírgulas no que eu escrevia. Eu sempre lembro disso quando estou revisando antes de apertar o botão.
Um dia desses de manhã cedinho, tive um ataque de falta de ar no ônibus ao presenciar uma conversa entre uma família vinda de Minas. Descobri esse detalhe não pelos uai e sô no meio daquela verborragia, mas pela felicidade do garotinho ao receber um pacote de pão de queijo da mãe!
- Eita!!!
Saiu pulando numa perna só, de felicidade.
O problema de mãe e filha era que só tinham uma nota de R$50 e o cobrador não tinha troco. Uma ficou de um lado do ônibus e a outra do outro. No meio o garotinho em cima da catraca querendo ficar com a mãe. Empacou sem saber pra onde ir. E tudo isso numa barrulheira de enlouquecer.
- PegaessemeninoNeveelenãopodeficaraí!
- Párademedarordemmãeedessedaímenino!
- DeeescedesseônibusevaitrocaressedinheiroemalgumlugarNeve!
Tudoéculpaminhaeutenhoquedácontadetudonumvôdescernãoquemvaicuidardessepragapegaeleaqui!
Gente, a vírgula, o ponto, a respiração... Eu fiquei sem fôlego! Parei pra raciocinar e entender o que estava acontecendo ali.
Aquilo era um dialeto?!
-vemmeninosenãotepegopelobraçoearremeçolánofundosuamãeéumaabobalhadaevcumburro!
Ufa!
Pelo amor de Deus, alguém pode doar algumas vírgulas, um pouco de pausa entre uma palavra e outra?
Eu já estava ficando roxo de falta de ar!!!

Um comentário:

Posso continuar? Hãn?!