terça-feira, 23 de agosto de 2011

ônibus da meia noite

607C/10 lotado.
A cada ponto mais gente entrava.
Aquilo parecia uma ata de sardinha.
Lá fora fazia um frio de 9º. Lá dentro o calor era de cozinhar um.
Ao meu lado uma moça não parava de tagarelar com outra que estava de pé no corredor:
- Você mora perto da igreja, né não?
  Ai, quando pego esse ônibus 15 pra meia noite é esse aperto. E o povo não para de falar...
  O trabalho nem cansa tanto, mas a condução...
  Você também trabalha em loja?
  Menina esse frio né? Essa semana tava um calorzão, um sol que dava vontade de ir pra praia...
  Eu folgo as segundas.
  Você mora perto do posto? Do outro lado da igreja?
  Conhece uma Maria José, ali? ...Tem uma Preta?
  Então, ela é irmã do meu pai...É minha tia! E a Preta é filha dela...Minha prima... Sobrinha do meu pai?!
Meu Deus, ela precisava puxar assunto!
Cadê o botão ejetar o do lado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso continuar? Hãn?!