terça-feira, 1 de junho de 2010

O nome

Aí, agora tá certo!


Com V e junto!
Desde muito cedo tive problemas com meu nome.
Ninguém nunca conseguia escrever corretamente. Isso quando não inventam umas formas absurdas de pronunciar.
Valtérlins?Valterlim?
Lá foi meu pai pro cartório, registrar o filho com aquele nome impronunciável.
A comadre tinha escutado numa rádio de recife. Era o nome do locutor. Coisa fina.
E uma criança tão linda, precisava de um nome que ornasse!
- Registrou?
- Eles...ic... num intendero muito...nãoic!
- Num intendero o quê, Nula?
- Voter Lúci, né... ic?
- Mas num é a besta fera mermo?!!Tú registrô o menino com esse nome?
- Cupadi, era Volterlins que nem o locutô!
- Eles num intender..ic!
E foi com esse "labafero" todo que começou a confusão do meu nome.
- Mas Lins não é sobrenome?
- Não.
Se eu não tivesse achado tão bonito, já tinha mudado pra Bastião. Requer menos explicações.
Joguei meu nome no Google pra ver se eu existia no cyber espaço e veio esse senhor...
É ele!
O cara que inspirou minha tia/madrinha!
Explicações a parte é um nome bacana pra chuchu!!!
É ou não é?

2 comentários:

Posso continuar? Hãn?!