terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E salve as baratas!

Ai, ai!!
Sempre que me perguntaram que bicho eu gostaria de ser ou que me identificava, eu ia de aguia a tigre, de leão a cachorro. Bichos nobres, com caracteristicas fortes que vão da perspicácia a fidelidade.

Mas ultimamente ando pensando melhor nisso. Eu creio estar mais pra uma barata cascuda que pra qualquer outro animal, ou bicho, ou inseto!!!
Fiz uma pesquisa rasa na net e olha o que descobri:
Que as baratas são animais extremamente resistentes.
Uma barata adulta pode viver até 1 mês sem alimento, 2 semanas sem água e pode ficar 40 minutos submerso!
A casca dura de quitina pode suportar várias chineladas!
As patas perdidas podem se regenerar após alguns dias.
Quem o formato achatado do corpo, possibilitam deslocamento por fendas de 1,6 mm e proteção em vãos muito pequenos.
Uma barata, pasmem, pode viver sem a cabeça!
Como seus órgãos vitais não estão na cabeça e sim ao longo do corpo, elas podem viver até um mês sem cabeça, morrendo de fome após esse período. Sabe aquela melequinha branca que sai quando a gente consegue esmagar uma delas? É a gordura que envolve as víceras.
Gente, vamos falar sério! Por mais que tenhamos nojo, asco, gastura ou coisa que o valha, as baratas são super herois de verdade!!

E eu sou um barato, portanto, elas devem ser minhas parentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso continuar? Hãn?!