segunda-feira, 25 de junho de 2012

Enlace - A loja do ourives


O cuco gritou, era mensagem.
"afim ir ver a peça da Fraçoise"
Respondi:
"Sim"
Resposta
"Sexta as 21h30. Não esqueça"
E ficou combinadissimo na próxima sexta iríamos eu e meu irmão ver a peça da Francoise Fourton. Eu dormi minha adolecescencia inteiro ao lado da Françoise. 
Descobri a atriz quando ela fez Bebê a bordo, em 87/88. Fiquei louco, procurei revistas e como minha tia tinha uma pilha de Contigos e amigas, achei o histórico da atriz. 
Fiquei apaixonado. 
Combinamos que nos encontraríamos no teatro, no TUCA. 
Busquei a rota no meu GPS do celular e lá estava eu na frente o do Cemitério da Consolação esperando o ônibus. 
uma chuva, um frio e os ônibus lotadissímos. Eu não ia entrar num ônibus daqueles, jamais! Não sou obrigado. 
Cheguei na Cardoso de Almeida entrei numa rua e achei a Rua Monte alegre deserta. Deveria se chamar monte abandonado, porque naquele lugar não tinha uma alma viva pra perguntar pra que lado seguir. Meu GPS não funcionava ali!
Desci, resolvi descer e eis que a rua simplemente acabava num barranco!
Pensei, onde eu estou meu Deus?!!!
Depois de várias voltas, cheguei ao teatro. Lotado. 
Puxa, fiquei contente. 
Sexta feira e o teatro lotadasso daquele jeito. E por jovens!
Era uma promoção: leve uma lata de mucilon e ganhe uma entrada. Lembrei da minha infancia, quando a minha mãe fazia paredes de latas de mucilon. Êh, lasqueira!
A peça é ENLACE de CArol Wotijla, o papa, que na juventude havia sido ator. Eu nem sabia.
Françoise estava lá, linda como sempre, mas confesso não curti sua performance nos números musicais. Como atriz dramática ela arrebenta, como cantora, ou atriz que canta, não. Ninguém é perfeito. 
Em compensação a atriz, que ainda vou descobrir quem é, que faz a noiva é uma maravilha! Que encanto em cena. Adorei
Gosto de me apaixonar pelas pessoas, assim gratuitamente. Sem reservas. 
O espetáculo estava com a direção um pouco frouxa. Mas é bonito, feito com garra e tecnicamente correto. 
Se vale a pena ver? Claro. Sempre vale a pena.



Enlace – A Loja do Ourives
TUCA – Teatro PUC-SP
Tel.: (11) 3670-8453
Sextas e sábados, às 21h30; domingos às 20h
Espetáculo não recomendado para menores de 12 anos
Em cartaz até 08/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso continuar? Hãn?!