terça-feira, 23 de setembro de 2014

Decorar



Todo mundo me pergunta, quando sabem que sou ator como eu decoro texto.
Você deve ter facilidade, né? Eu não dava pra isso não.
Mas sempre tem alguém da família que dava, porque decora fácil, um primo, um sobrinho, uma filha, enfim...
Eu não sei uma fórmula de decorar. Cada um tem a sua. Um jeito. No fim das contas o que faz que eu decore é uma junção do entendimento com a repetição. E isso me faz lembrar que quando eu comecei a fazer “teatro” aos 13 anos como eu sempre fiz tudo, eu também achava que podia dirigir, na verdade se eu não dirigisse não ia ter nada. E como nem todo mundo sabia ler, e queria muito fazer eu tinha uma forma de incluir quem quisesse.
Eu fazia um roteiro e ensaiávamos infinitas tardes, com as pessoas repetindo as falas que eu inventava na hora. Eu sabia a situação e inventava na hora e assim íamos até a peça ficar pronta.
E viva José de Anchieta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso continuar? Hãn?!