quinta-feira, 24 de maio de 2012

Greve 23-5-12


Todos já sabem que eu gosto de andar de ônibus, mas ficar 6 horas preso dentro de uma lata dessas é muito pra qualquer pessoa, até pra mim. 
Quarta, 6 da manhã e lá estou eu tentando entrar em qualquer ônibus que seja que me leve pra paulista, já que o metrô estava em greve transformando a vida de todos nós num verdadeiro inferno. 
ônibus lotado, gente até no teto e aquela parte da frente lotada de velhinhos. Indo pra onde?
Pra onde meus tios, vocês estão indo?
Pra casa do caralho!!!
Sim, porque se alguém quiser um dia ir pro inferno, sugiro pegar o Vila Gomes, ele com certeza passa por lá!
Oh, ônibus infame!
E lá pelas tantas uma velhinha, curvada que mal abria os olhos perguntou caindo em cima da outra senhorinha sentada:
- E é o quê, tudo isso?
- Greve, colega. Dizem que o metrô tá parando. 
Parando? Parando??
Tá parado!
"Dizem", era só olhar em volta, mister Magoo do Miriam e ver que aquela multidão enlatada era fruto da porra da greve!
Uma criança de uns 5 anos, com corpo de 15, enooorme, gorda, balançava os pés no colo da mãe de cara ruim e batia o sapato na calça branca de outra velhinha. Uma fungava incomodada e a outra fungava de a outra estar fungando e eu bufava vendo tudo aquilo!
Eu superei todo os limites da irritação. 
6, Seis, SEIS hora dentro daquela porra daquele ônibus. 
E o pior é que não adiantava, nada. Nem gritar, nem espernear. Nem descer e voltar pra casa dava!
Vi de relance uma brecha perto da lixeirinha do ônibus, Aquela perto da porta da esquerda.Sentei. Abri um livro e li até adormecer e babar a página inteira. 
Nada mais importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso continuar? Hãn?!