sábado, 26 de dezembro de 2009

Clodoaldo, foi cear!!


Aí, lá foi ele com sua Cidra na mão pegar o primeiro ônibus que aparecesse e fosse pra aqueles lados!
Clodoaldo estava na cidade fazia pouco tempo e não via a madrinha havia alguns anos, recebeu o convite via orkut e lá se foi. Melhor que passar o natal no quartinho em que vivia no fundo da padaria onde trabalhava. Lá além de dividir o frango de máquina com a solidão era capaz de ainda ter que brindar a meia-noite com algum amigo roedor que sempre peranbulava por ali!
Dia 24, 22 e 30hs nada de passar ônibus.
Chega um grupo animado. Um perfume inconfundível de colônia de algumas daquelas revistas onde se compra por um precinho camarada! Clodoaldo franziu a testa, apertou o nariz e pensou:
- Todo perfume barato é doce!!!Inferno, nasci com nariz diabético!
Esqueceu que ele próprio já usara um perfume daqueles.
Passou um ônibus intermunicipal. achou melhor esperar mais um pouco.
Chegou a pensar:
- Devia ter ficado em casa assistindo o especial da Xuxa. Será que ela vai cantar Lua de Cristal?!
Clodoaldo se perdeu em suas lembranças de menino...
Chegou uma lotação, aquela iria próximo do seu destino. Deu sinal e entrou. Clodoaldo era pobre, mas não exaltava essa sua condição e pior odiava seus companheiros de situação.
Olhou com uma certa nausea em volta da lotação. Todo mundo arrumado, garotas fora de forma com calças cintura baixa deixando aquela sobra de gordura pendurada como se fosse um charme pra conquistar o grande amor, os cabelos untados de creme de morango pra cachear e reduzir o volume, uma blusa curta pra combinar com a calça baixa, lógico! Os homens de unhas feitas, pintadas de base amareladas e Clodoaldo querendo fugir dali!
Achou um banco vago no fundo da van, ao seu lado um senhor com dois dentes pareados o intimou a discutir a situação do Brasil, a posição de Lula, o regime militar, a Amazônia, a poluição mundial....
-Meu pai - pensou ele - devia ter ficado em casa. Eu, mundungo e a Xuxa!
- Ufa! Ele deu sinal e desceu. Acho que está próximo.
Clodoaldo foi caminhando procurando a rua e se perguntava se era realmente natal ou são João. Eram muitos os fogos de artifício.
Quando chegou na rua ele ficou petrificado na porta do número onde iria um carro com as porta abertas e no último volume uma música nada melodiosa, dizia: "Me chama de puta, me chama de puta, me chama de p...."
Ao lado varias crianças de 2 a 6 anos, dançavam, quebravam, desciam até o chão como se estivessem num festival de quem rebolava mais em cima de um cacete ereto.
Clodoaldo não teve dúvidas, deu meia volta deixou a Cidra na porta, olhou no relógio e saiu a toda.
Ainda dava tempo de pegar o especial da Xuxa. Quem sabe ela não cantaria Lua de Cristal.
É. O que é um peido pra quem tá cagado?!
...
Bom Natal.

2 comentários:

  1. Especial de Natalda Xuxa assim como a missa do galo definitvamente, ninguém merece!
    E homem com unha "baseada" então...

    ResponderExcluir
  2. Nossa Clodoaldo, que visão do inferno, meninas buchudas com calças vestidas a vacuo, top, perfume barato (ai minha rinite),base na unha é a morte, coragiiiiiiiiiii, foi até a porta?! Prefiro dormir antes da missa do galo, pra não ter que passar por isso.
    Natal é uma bosta.

    ResponderExcluir

Posso continuar? Hãn?!