quinta-feira, 24 de junho de 2010

Gen (Guen)

Ai que terror!

Eu ando numa fase gibolatra (!)
Comecei lendo dois contos da literatura adaptados para os quadrinhos: O Alienista e A reliquia.
Um bacaninha e outro muito bom! Recomendo.
E a cada 15 dias vou a biblioteca e sempre pego no minimo dois.
Quero falar de uma serie que me deixou de queixo caído. Muito bom é pouco.
Todo mundo precisava ler esses livros e mais as crianças precisariam conhecer essa obra fantástica de Keiji Nakazawa.
Estou falando da coleção GEN Pés descalços que narra a historia de um menino de 7 anos e sua familia que vivia na cidade de Hiroshima na época da Segunda Guerra no período em que a bomba foi jogada naquela cidade.
A coleção é composta por 4 livros: Uma historia de Hiroshima, O dia seguinte, A vida após a bomba e O recomeço.
É acachapante! O livro é chocante. Emociona sem ser piegas.
Leiam, leiam, leiam.
E no meu aniversário podem me presentar com essa obra.
São livros pra se ter e se divulgar para que todos conheçam essa parte terrível da historia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso continuar? Hãn?!