sexta-feira, 4 de junho de 2010

Fila de domingo

Ai! E eu com esse cabelo comprido!

Acordei depois de 12 horas de sono. Tinha chegado no dia anterior as 8 da manhã em casa.
A minha geladeira só não era um côco, porque além de água tinha um iogurte. Tomei-o e saí rumo ao mercado.
Aquela hora deveria estar vazio. Domingo, nem cedo, nem tarde...
Acho que todo mundo teve a mesma idéia. O mercado estava lotado!
Filas quilometricas.
Peguei o que iria levar, menos sal. Lá não tinha. E lá fui estacionar numa daquelas filas.
Fiquei ali pensando na vida, não adiantava ficar sofrendo com a lentidão das caixas. No meio de todo aquele alvoroço de reclamações, resolvi trocar de fila. A do lado parecia estar andando mais rápido.
Uma senhora a minha frente puxou conversa.
- Estou aqui e lá (outra fila). A que chegar primeiro...
- Tá devagar, né?
- Eu já vim aqui hoje. Esqueci de comprar algumas coisas e tive que voltar. Aqui não tem sal, sabia?
- É.
A fila atrás de mim continuava crescendo.
- Olha lá, a moça disse que não tem sacolas.
- Aqui nunca tem.
- Eles que inventem uma sacola que não agrida a natureza!
- Eu ando com a ...
- Acho horrível essas sacolas, não vou andar com isso! Eles querem é ganhar dinheiro. Por isso que falam de pobre.
- ?
- Sou pobre, mas sou limpinha.
- ?
- Cê viu os piolhos dessas meninas atrás de você?
- Hãn?! Não!!!
Percebi a chegada das meninas pelo barulho e bagunça que faziam. Vi que tinham saído da cama direto pro mercado com o pai. Que aliás, tinha uma cara de réu.
Mas olhando melhor, entendi os comentários da senhora. Uma delas tinha um piolho na primeira linha de cabelo, beirando a testa. Era um piolho enorme!
Dei um pulo!
- Viu? E o pior que só de ver milha cabeça coça.
- A minha também.
- E eu nem vou alisar o cabelo, porque o alisante mata!
- Essa fila não anda.
Gelei ao olhar novamente e ver que o piolho tinha sumido.
- Você ficou com medo. Eu vi. Não quer nem abaixar.
- Sumiu! O piolho sumiu! ou ele entrou no cabelo dela ou foi pro seu!
- Ou no seu.
Será que piolho voa!!??

2 comentários:

  1. Ri muito!!!!!!!!vcs ficarão conversando mesmo sobre o piolho da menina? A Joana está c/piolho e não é a primeira vez. Acho q piolho é sangue doce mesmo, o sangue pq a Joana não é nada doce......

    ResponderExcluir
  2. Era o desespero de achar que eles invadiriam nossas cabeças!!

    ResponderExcluir

Posso continuar? Hãn?!